Fique Ligado nas Notícias!

Clientes de Mensagem Instantanea

Fiz uma listagem especial sobre os melhores Gerenciadores de IM pra Win e Linux, pois na minha opinião usar mensageiro separado as vezes consome mto recurso da máquina, então se temos como usar um miscelâneo e usar varios clientes num só poupa recursos preciosos que na hra do aperto fazem mta diferença.

Clientes de MSN:

aMSN O mais popular cliente MSN para Linux/Windows. Bons recursos, suporta webcam e winks. Nas distros baseadas no Debian (Ubuntu, LinuxMint, BigLinux etc) basta baixa-lo com apt-get install amsn via terminal.

Emesene Mais simples que o aMSN porém excelente para quem quer um cliente MSN simples e semelhante ao MSN 7.0. Nas distros baseadas no Debian (Ubuntu, LinuxMint, BigLinux etc) basta baixa-lo com apt-get install emesene via terminal.

Gerenciadores de Vários Clientes IM:

Kopete. Um dos melhores IM Clients que usei no Linux em ambiente KDE, mto bom de usar e com varias opções de configuração. Suporta MSN, AIM, IRC, ICQ, Yahoo e Gtalk(Usando o Jabber) entre outras. Para quem usa linux baseado no Debian (Ubuntu, LinuxMint, BigLinux etc) basta puxar o pacote pelo apt-get install kopete que estará pronto pra usar. OBS não existe versão dele pra windows.

Pidgin. Um dos clientes mais famosos semelhante ao Kopete, porém com menos configurações que o kopete. Suporta AIM, MSN, Gtalk, Yahoo, IRC, ICQ.
Nas distros baseadas no Debian (Ubuntu, LinuxMint, BigLinux etc) basta baixa-lo com apt-get install pidgin via terminal. Lembrando que há versão dele pra windows também em Português.

InstantBird Achei interessante o projeto principalmente por ser da mozilla, roda em windows, linux e Mac OS. Suporta MSN, Gtalk, IRC entre outros e têns uma aparencia limpa e bonita.

Gajim Este conheci hj, dica do meu camarada Renan P. Achei mto mais leve que o Pidgim suporta os mesmos clientes e é em português.
Nas distros baseadas no Debian (Ubuntu, LinuxMint, BigLinux etc) basta baixa-lo com apt-get install gajim via terminal. Roda em windows também.


0 comentários: