Fique Ligado nas Notícias!

Zorin OS 3.0

Como o tema migração vem sendo um dos destaques no mudo livre venho vos apresentar uma Distribuição Linux especialista nisso, o Zorin OS.
Para começo de conversa:
Zorin OS é uma Distribuição Linux portuguesa, desenhada especificamente para os recém-chegados ao universo Linux que querem ter acesso mais fácil e tranqüilo para software livre. É baseado no Ubuntu, que é o mais popular Linux no mundo.

Zorin OS possui o único Look Changer programa que permite aos utilizadores alterar a interface do usuário com o toque de um botão. No Zorin OS Core e Zorin Education terá disponível para escolher: Windows 7, Windows XP ou Linux interface GNOME como opções de interface (Tema). As versões Premium (Zorin Gaming OS, Multimédia e Ultimate), também incluem as opções de temas do Mac OS X, Windows Vista e Windows 2000.

As vantagens do Zorin OS incluem:
  • Zorin OS é seguro porque não há nenhum risco de ficar de vírus ou malware.
  • Zorin OS é estável e robusto sistema operacional, pois é baseado no Ubuntu Linux, um dos sistemas mais confiáveis do mundo.
  • Zorin OS é um sistema operacional muito rápido. Chegando a ser cerca de quatro vezes mais rápido que o Windows 7.
  • Zorin OS está disponível em mais 55 idiomas.
  • Zorin OS é um sistema operacional totalmente personalizável.
Zorin OS vem pré-instalado com a suite OpenOffice, incluindo um processador de texto, planilha e software de apresentação, o navegador Firefox, cliente de email Evolution, o leitor de música Rhythmbox, player de vídeo Totem, o editor de imagens GIMP, os codecs multimídia e muito mais.

Zorin OS oferece aos usuários mais flexibilidade. Isso lhes permite usar Zorin OS juntamente com o seu sistema operacional atual e executar os programas do Microsoft Windows em Zorin OS com a ajuda do WINE e PlayOnLinux. Os testes mostram que a maioria dos aplicativos Windows rodou mais rápido em Zorin OS que no próprio Microsoft Windows. Zorin OS assemelha-se a interface gráfica do Windows que torna fácil para os usuários Windows a usar Zorin OS junto com o Windows ou migrar para ele.

Site do projeto aqui.
Área de Downloads aqui.

0 comentários: