Uma das distribuições que eu acompanhei de perto crescer nestes últimos anos, recebeu o lançamento da versão número 15. Uma pequena curiosidade sobre o projeto é a nomenclatura diferenciada do "codname" de cada versão. Isso mesmo meus caros amigos e leitores, o Linux Mint 15 foi lançado!
Recebendo o nome na ordem alfabética crescente respeitando a nomenclatura adotada pelo projeto, de nomear cada nova versão com um nome feminino. Portanto o 15 recebeu o codinome de Olivia.
Grandes avanços foram feitos no projeto desde sua primeira edição. Mesmo sendo baseado no Ubuntu e desfrutando do mesmo repositório o Linux Mint mantém um repositório próprio com uma vasta gama de pacotes à disposição de seus usuários.
Uma das principais mudanças foi desde da versão 13, além de podermos escolher entre os ambientes gráficos: KDE, XFCE e LMDE. Com a mudança do Gnome 2 para o 3 o projeto optou em fazer otimizações e adaptações do Gnome 3, sendo assim lançando o Cinnamon como opção base do projeto. Porém, mantendo o visual do Gnome 2 com o ambiente MATE, que seria um Fork do extinto Gnome 2.
Confiram a lista de modificações desta nova versão.
Mais informações em Linux Mint.
Fique Ligado nas Notícias!
0 comentários:
Postar um comentário