Fique Ligado nas Notícias!

Arduino Day!

Atenção especial ao pessoal que gosta de hardware!

 
Acontece em 2 de abril de 2016, o Arduino Day, uma festa celebrada em todo o mundo para comemorar o aniversário do Arduino e do Genuino. São 24 horas de evento organizado diretamente pela comunidade e pelos fundadores do Arduino, onde as pessoas interessadas em desenvolver projetos com Arduino e Genuino podem se reunir para compartilhar suas experiências e aprender mais.

Quem pode participar?
Todos os grupos de utilizadores, makerspaces, hackerspaces, fablabs, associações, professores, profissionais e novatos são bem-vindos a participar.

Instruções sobre marcas
Seguindo Arduino LLC, as diretrizes de marca, eventos baseados nos Estados Unidos será chamado “Arduino Day", enquanto eventos baseados fora os EUA só pode ser chamado de “Genuino Day". Organizadores de eventos nos EUA poderão baixar o Kit Arduino Day Digital, enquanto os organizadores fora os EUA poderão baixar o Kit Genuino Day Digital.

O que você pode fazer durante o Arduino Day?
Você pode participar de um evento ou organizar um para a sua comunidade. Não importa se você é um perito ou um novato, um engenheiro, um designer, um crafter ou um fabricante: o Arduino Day é aberto a qualquer um que queira comemorar Arduino e Genuino e todas os projetos que foram (ou que podms ser feitos!) com eles. Os eventos vão oferecer diferentes tipos de atividades, adaptadas para o público local em todo o mundo.

No Brasil serão 38 encontros diferentes! Clique no mapa e confira os locais: https://day.arduino.cc/#/
A Associação Software Livre.Org estará presente nas atividades que serão realizadas  no TECNOPUC, em Porto Alegre. Das 10h da manhã às 16h, o coordenador Thomas Soares apresentará uma Estação Metereológica desenvolvida com Arduino. Participe!
O TECNOPUC fica na Av. Ipiranga, 6681 - Partenon, Porto Alegre - RS, Brazil.