Fique Ligado nas Notícias!

Jogando Diablo II no Linux

Bom assim como a maioria também gosto de jogar jogos hehehe. Mas me atenho mais aos clássicos. Um deles o Diablo II, então resolvi postar um pequeno tutorial para instalação e execussão do mesmo no wine.
Linux utilizado: LinuxMint 8 Helena (Equivalente ao Ubuntu Karmic Koala 9.10).

Primeiramente iremos instalar o jogo com o Disco 1.

Basta rodar o Setup.exe no wine indo no Nautilus e procurando pelo CDROM INSTALL.

Para facilitar clique com o botão direito do mouse sobre o Setup.exe, vá em Propriedades e em seguida na aba Abrir Com selecione wine. Ou sejas não irá precisar toda vez que for executar um .exe de windows no wine ter que chama-lo via terminal e/ou clicar com o botão direito do mouse sobre o arquivo e por para abri-lo no wine. Sendo assim associada a estenssão exe para o wine, dê dois cliques no Setup.exe.

Feito este procedimento aparecerá a janela de Instalação. No meu caso como tenho pouco espaço de HD instalei somente com Single Player a primeira opção.
Ainda não estamos prontos, falta só copiar os arquivos (.mpq) do CD-2 (PLAY DISC) para a pasta do Diablo 2.  Que encontra-se em /home/seu usuario/.wine/drive_c/Program Files/Diablo 2. Faremos isso para que não seja necessario ficar pondo CD toda vez que se for querer jogar.

OBS.: as pastas com "." antes do nome são vistas como Ocultas no Linux então para que possam serem vistas é preciso habilitar a visualização de pastas ocultas. Eu uso Gnome então no Nautilus(Visualizador de arquivos) Basta usar o comando: CTRL+H para ver os arquivos ocultos.

Após feito este processo, volte no PLAY_DISC e Instale o Patch na pasta Patch para poder rodar o Jogo sem problemas.

Depois disso é só rodar o jogo no menu Aplicativos > Wine > Programas > Diablo 2 > Diablo 2.

Consideração Final: O Jogo utilizado no tutorial é Original. Nenhum crack ou burlador foi utilizado. A Intenção do Tutorial acima és mostrar como jogar jogos no linux com o wine.

0 comentários: