Fique Ligado nas Notícias!

Problemas para iniciar Sonar Home Studio Steam Edition

 Olá amigos, recentemente aproveitando uma das grandiosas promoções da Steam adquiri o software de gravação digital multi pista da aclamada Roland. Estou falando de nada mais nada menos que o saudoso Cakewalk SONAR.

A versão que comprei chama-se Home Studio e propõe uma experiência bacana para usuários novos e/ou intermediários em produção musical.

Infelizmente minha alegria acabou quando ao tentar instalar o software me deparei com uma série de problemas. Primeiramente ele não instalava, corrigi este problema executando o cliente Steam como administrador. Segundo, o instalador travava em um determinado momento em um dos passos da instalação, ficava dando looping contínuo e nada de iniciar meu Sonar.

SOLUÇÃO:

Baixei todas atualizações do Windows 10, logo em seguida iniciei meu cliente steam clicando com o botão direito em cima e executando como administrador.

Executando o cliente Steam como Administrador

Em seguida abri o software na aba Biblioteca e em Softwares.

Iniciar o SONAR

Quando o SONAR estava carregando apareceu uma tela com a seguinte mensagem: "o Steam Client deseja alterar configurações em seu computador, Permitir sim ou não"

Clique em NÃO pois o software já está lá baixado tudo certo com suas devidas dlls não precisamos alterar nada.

Feito isso. YEAAAAAAAHH YEAAAHHHH YEAAAAHHH!!! O Sonar carregou e até que enfim consegui usá-lo!

Ele pediu um cadastro com email e país. o Email deve ser o mesmo de sua conta na Steam.

Feito isso fui em Ajuda, Sobre e conferi se estava tudo certo.

Se funcionar tudo corretamente a telinha de sobre deve conter o build da instalação no canto inferior esquerdo e o serial do produto a direita mostrando que o software foi ativado com sucesso.









0 comentários: