Fique Ligado nas Notícias!

Ubuntu Studio: Som e Imagem levados a sério!

 
Depois de quase 2 anos sem postar nada. Testando uma distro aqui, no meu caso voltada pra galera que edita som :)

Show esse Ubuntu Studio. Usa XFCE de ambiente gráfico. Depois que troquei o KDE 3.4.5 pelo Gnome (lá em 2003) me aventurei muito mais com outros ambientes gráficos alternativos. Detalhe para o LXDE e o XFCE que sempre foram meus favoritos depois do Gnome.

Enfim de maneira geral curti mto as ferramentas de gravação. Particularmente, já vinha usando e testando o Hydrogen pra gravar linhas de bateria. O massa é que da pra escolher varios Drum Kits. Meu preferido é da yamaha, porque o bumbo não tem aquele som seco podrão e a caixa dá pra escolher entre caixa para Rock ou Jazz o que diferencia muito dependendo do que se quer fazer.

Outro pacote interessante é o Jack Rack, ferramenta Incrível pra gravar guitarra para quem não pode pluga-la e mandar ver em um Ampli e largar aquele som violento hehehe.

Enfim dou nota 9.0 pelo projeto. Daria 10 se fosse Gnome Default! Mesmo assim o XFCE dá conta do recado.

Se você adépto a boa música e seguidor de Open Source quiser um "Studio" ao alcance das mãos. Recomendo o Ubuntu Studio 12. No caso é a versão que estou rodando em liveCD, tem o 13 mas prefiro usar uma versão LTS com suporte duradouro as atualizações de sistema.
 Site do projeto

0 comentários: