Fique Ligado nas Notícias!

Linux para pc antigo

Recentemente recebi essa questão para resolver. Um amigo meu precisava por o velho Pentium III devolta na ativa, então resolvi fazer alguns testes. Já usei inumeras distribuições linux, desde o tempo do Conectiva 6 até o aclamado Slackware. Entretanto com o avanço da informática nos dias de hoje outras novas distribuições tem conquistado o patamar popular. Eu sou prova disto, uso hoje como desktop o Linux Mint, distribuição baseada no projeto Ubuntu ao qual possui mais recursos que o Ubuntu e para mim atende minhas necessidades.

Nesta busca pelo desktop ideal para pc's antigos testei:
  • Linux Mint 8 XFCE (Pois a versão 9 não encontra-se estável ainda)
  • Linux Mint 9 LXDE

Para mim foram ambas excelentes, porém recomendaria a com Lxde pois requer menos ram e por conta disto irá rodar mto melhor no pc.
Espero que a informação seja útil não apenas ao meu amigo Cabelo mas também a todos que desejam reativar a vanguarda de pc's.

0 comentários: