Fique Ligado nas Notícias!

Entrevista: Migrando para Linux

Recentemente tive a honra de incentivar um amigo meu para que migrasse para o linux. Após comprar seu primeiro e sonhado notebook, decidimos instalar o Linux Mint 9: Isadora Main Edition. Fiz uma breve entrevista com ele para ver o que tinha achado do sistema.
Primeiramente apresente-se para o pessoal do blog:

Boa tarde, me chamo Patrick Remus Suman sou universitário do curso de farmácia da URI - Campus de Erechim.

LW: Já havia usado alguma vez Linux ?
P: Não, apenas visto em outros computadores.

LW: Qual era tua opinião sobre o Linux antes de instala-lo?
P: A mesma que todo mundo têm antes de se quer ter visto ou usado, de que era um Sistema difícil de usar e complicado para se acostumar. Mas após a instalação eu mudei totalmente o meu ponto de vista aderindo totalmente ao Linux. Windows no meu computador não roda mais!


LW: De onde veio a iniciativa em mudar para Linux?
P: Através de ti Marcos Roberto, amigo meu, que me indicou e me mostrou realmente o que é o linux e todos os seus recursos. Resolvi então fazer o teste.

LW: Porque decidiu usar Linux?
P: Além do visual fantástico, ja estava cansado de ver o windows travando do nada e atrapalhando minhas tarefas.

LW: Teve alguma dificuldade no novo sistema?  Se sim quais?
P: Não, nenhuma, me adaptei facilmente.

LW: Quais ferramentas do Linux lhe agradaram mais? Justifique.
P: Entre outros o GIMP, que é fácil de usar e com muitas opções, para um usuário normal como eu, é simplismente perfeito!

LW: Para instalação de novos programas teve algum dificulto? Qual?
P: Nenhum!, inclusive queria ressaltar a facilidade de instalar programas no linux, ele simplesmente faz tudo, você não precisa se preocupar com instalações demoradas e chatas, ele se encarrega disso sozinho.

LW: O que mais lhe chamou atenção usando Linux?
P: A maleabilidade do sistema, pode-se configurar como quiser e do jeito que quiser, isso pra mim é nada mais que liberdade de poder escolher e usar o que gosta.

LW: Te sentes melhor usando Linux do que Windows? Justificar.
P: Sim, principalmente pela segurança do linux e também pelas ferramentas que achei melhores que as encontradas no windows.

LW: Como conclusão o que diria para o pessoal que está pensando em mudar para o Linux?
P: Teste sem medo!, tenho certeza de que não irá se arrepender.

Lembrando ao pessoal assíduo do blog, esta entrevista não visa nenhum tipo de apologia. É apenas um incentivo ao pessoal que tem medo de mudar para linux, mostrando a opinião de um usuário normal sobre o sistema.

1 comentários:

Unknown disse...

Linux é o quente!
usei linux e windows ao mesmo tempo no computador.Até certo dia deu pau e o windows não ligava mais, coloquei no linux e ligou !
Linux é o quente !