Fique Ligado nas Notícias!

Colocando um formulário de Fale Conosco no seu Blog

Neste tutorial irei mostrar de forma descomplicada como colocar um formulário simples de fale conosco no seu blogger.

Primeiramente deves criar uma conta no formfacil para que possamos criar o formulário através dessa ferramenta On-Line.

Logo em seguida logue-se no formfacil e va no painel a esquerda em criar:

Após criar seu formulário preencha ao lado direito suas configurações para o formulário. É possivel customizar as cores também conforme seu gosto.

Selecione então Texto Simples para que possamos criar um campo de texto.
Clique sobre o campo e então edite suas propriedades: Nome:
No menu à direita selecione sim para o campo ser obrigatório
Agora criaremos o campo E-mail.
Clique novamente sobre Texto Simples e na propriedade do campo digite: Email:
E na caixa à direita deixe como campo obrigatório, mesma coisa que fizemos no campo anterior.

Agora faremos o campo Assunto, no meu caso eu usei um campo selecionável para que o visitante do blog possa selecionar qual o assunto ele deseja tratar ao enviar seus dados. Clique no painel esquerdo na opção Lista de Opções e na caixa direita selecione o nome das opções que irão aparecer no campo.

Agora incluiremos nosso ultimo campo, o campo de Mensagem clicando em Texto Descritivo. Novamente marcaremos como campro requirido no panel direito.

Após configurados os campos clique em salvar e logo após no menu esquedo em Publicar, para que possamos copiar o código para postar no blog.

A seguir abrirá uma caixa contendo o código para o formulário de contato copie-o.

Agora Logue-se no blogger e vá para Editar Postagens, Editar Páginas e Clique em Nova.

Cole o códio que foi copiado do formfacil e digite o nome para a página. Lembrando que Width será a largura que o formulário terá e Height será sua altura, se quiser poderá alterar esses dados conforme o tamanho da sua página no blogger.

Agora iremos para a Aba Design e selecionaremos Adicionar Gadgets no menu direito do blog. Selecione a ferramenta HTML/JavaScript

Agora salve e acesse sua página inicial do blog e confira como ficou seu formulário.

17 comentários:

Anônimo disse...

Muito boa a dica... Incrível mesmo... Tem como dar uma ajudinha no meu blog? Uma sugestão...como faço para usar o mesmo site para criar uma página como se fosse minha loja...de uma olhada no meu blog e entre em Visite Nossa Loja. Só não ria...sou iniciante...rsrs Abraços...

SALTOFIND disse...

Nossa eu rodei o google e agora encontrei
valeu muito bom

da uma olhada como ficou:

http://saltofind.blogspot.com/


abraço

Unknown disse...

Obrigado..
Muito simples e eficiente

Marta Moraes disse...

Adorei a dica... e ja coloquei no meu blog... so tenho uma duvida!?!
Pra onde vai a mensagem enviada?

Fica essa duvida... Muito obrigada. ;)

Valdenice Correa disse...

Adorei a dica, muito eficiente coloquei no meu blog: http://periciacontabilms.blogspot.com/.
Muito Obrigada.

Unknown disse...

Obrigado pessoal, senti que havia uma grande necessidade em torno do famoso formulário de contatos. Ainda mais para nós usuários de Blospot, que temos que praticamente buscar alternativas externas para tal função. Se ficar qualquer dúvida por favor entrem sempre em contato diretamente comigo basta clicar no meu perfíl a direta na coluna de autores que constará meu email para contato.

Grato pela consideração de todos
Um forte abraço

Marcos R.

Unknown disse...

Pessoal agradeço os comentários. ENTRETANTO, gostaria que me encaminhassem suas dúvidas diretamente por email. Preencham o formulário aqui: http://liberdadeweb.blogspot.com/p/parcerias.html com a dúvida que em seguida responderei. Grato a todos

Respondendo os amigos acima: O Email vais ficar na tua conta que criaste no FormFácil sempre que logar lá no site e acessar o formuário que criaram estarão lá os contatos que o pessoal encaminhou para o respectivo formulário. Porém há opção do formfacil encaminhar uma cópia para o email que vcs escolheram no cadastro da conta do formfacil Espero ter ajudado qualquer duvida me mandem um email no formulario de parcerias.

Evando F. Lopes disse...

Como dizem os chineses, o bom é o simples! Só espero que não tenha limite de envios.

BOM CONSELHO SEGURO disse...

valeu pela ajuda já coloquei no meu blog

Claitom Sega disse...

He ,he,he ....
Valeu Marcos!!!!

Nélito disse...

valeu, muito boa a dica, obrigado

Joanderson disse...

Marcos R.
Vc é o cara
Vlw Brow

Unknown disse...

Muito bom!consegui mole,mole...rsrs
Obrigado amigo.

Jerônimo disse...

Valeu manuh. >:)

Max Weller disse...

Muito bom.. era oque eu estava procurando.. Obrigado, abraços.

Max Weller disse...

Muito bom cara.. era oque eu estava procurando.. vlw, abraços.

Mrysol Monick disse...

Me ajudou muito ficou ótimo veja: http://livrosgratisemcasa.blogspot.com.br/p/contato.html
Obrigada e parabéns pela postagem ;)