Fique Ligado nas Notícias!

Problemas com o Thunderbird 3.1

Recentemente atualizei meu thunderbird e percebi um pequenino problema. O Programa não iniciava!
Fiquei louco da vida pois perderia todas as minhas contas e arquivos, entretanto descobri árduamente o problema. Ao atualizar meu thunderbird para a versão 3.1 a anterior 2.0.24 permaneceu instalada, então havia uma má sincronização entre os dois perfís por isso o programa não tinha êxito ao ser iniciado. 

Para resolver esse problema fiz o seguinte:

Abra inicialmente sua pasta local /home/seu usuario/.mozilla-thunderbird

Logo em seguida copie todo o conteúdo do profile que estará com um nome cheio de numeros, para uma pasta qualquer. Este será o seu backup dos dados

LEMBRETE Importante: Copiar apenas os dados dentro dessa pasta e não a pasta em si. Pois o que nos importa são o conteúdo do profile e não o profile em questão.

Feito isso volte a pasta .mozilla-thunderbird e delete a pasta com nome cheio de números.
Feito este procedimento, inicie o Thunderbird. Verifique que ele pedirá para que crie uma conta de e-mail, cancele a criação da conta e feche o programa.

Vá agora a pasta onde salvou os aquivos, copie-os.
Vá para a pasta .mozilla-thunderbid e verifique que a pasta profile mudou de nome. Isso mesmo, o thunderbird criou outro profile por isso a pasta mudou de nome. Abra a pasta e cole todos seus arquivos dentro dela.
Feito este procedimento, inicie novamente o Thunderbird. Ele fará uma verificação de dados e estarão novamente seus dados nos conformes!
Espero que tenha sido útil o tutorial.

0 comentários: